Depois do anuncio da saída de Ace Nells no ano passado, agora é a vez do apresentador moçambicano Silvio de Jesus. Segundo uma notícias publicada pelo Sapo, o apresentador foi afastado do programa devido a um escândalo recente envolvendo sua imagem.
Leia a nota do Sapo na íntegra:
O apresentador do programa Mais Karga foi nesta terça-feira, dia 05, afastado temporariamente dos ecrãs.
O principal motivo foi a divulgação de um vídeo onde este aparece visivelmente embriagado na Feira Popular de Maputo.
As imagens foram publicadas pelo apresentador Fred Jossias, no programa Atracções da Miramar. No vídeo, Sílvio de Jesus aparece deitado no chão, descalço e só se levantou com ajuda dos trabalhadores da feira.
Desde a divulgação destas imagens que os dois apresentadores têm sido alvo de críticas pesadas nas redes sociais. Um criticado por não cuidar da imagem e o outro por expor a vida pessoal alheia na televisão.
Para além de publicar imagens de Sílvio de Jesus, Fred insinuou que este podia estar sob o efeito de substâncias nocivas dado ao estado que apresentava.
Em resposta ao vídeo, Sílvio de Jesus publicou a seguinte mensagem no Facebook. “Pessoal deixo de apresentar o Mais karga e consequentemente o mundo da televisão. Espero que apesar de tudo tenha feito algo de útil a todos os telespectadores que sempre me seguiram. Obrigado a todos os que me apoiaram nos maus e bons momentos”.
Natural da Beira, Sílvio de Jesus é apresentador na Televisão Independente de Moçambique (TIM) e liderava um dos programas com maior audiência neste canal.